Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vacinação antirrábica terá sistema drive-thru neste fim de semana

Cidade

Vacinação antirrábica terá sistema drive-thru neste fim de semana

Ponto vai funcionar no estacionamento do Módulo 1 da UniFTC, na Avenida Paralela, das 9h às 16h

Vacinação antirrábica terá sistema drive-thru neste fim de semana

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 17 de agosto de 2022 às 15:56

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Salvador também passa a acontecer aos finais de semana, em modalidade drive-thru, a partir deste sábado (21) e domingo (22), até o dia 17 de setembro. O ponto vai funcionar no estacionamento do Módulo 1 da UniFTC, na Avenida Paralela, das 9h às 16h. 

É o terceiro ano do funcionamento do modelo de disposição das doses no município após implantação pioneira no país em 2020 na cidade. “Essa iniciativa aos finais de semana facilita o acesso das pessoas que por algum motivo tenham dificuldade de levar os animais durante os dias úteis. Nossa expectativa é obter o mesmo sucesso que tivemos na campanha de vacinação contra Covid-19 e gripe para humanos que, aqui em Salvador, também foi implementada com o sistema drive-thru”, destacou Danielle Dantas, chefe do Setor de Raiva e Veterinária do Centro de Controle Zoonoses (CCZ). 

Além do drive-thru, dez pontos itinerantes com vacinadores vão reforçar a proteção dos animais contra a raiva. No Estacionamento L1 Sul do Shopping Barra, o serviço vai funcionar no sábado (21), das 9h às 16h, e no domingo (22), das 12h às 17h. Os demais pontos funcionam no sábado (21), das 9h às 16h, nas seguintes localidades do Subúrbio: Praça do Sol (Periperi), Alto de Coutos (Coutos), Praça João Martins (Paripe), Campo do Calombao (Paripe), Praça Almirante Tamandaré (Paripe), Praça São Brás (Plataforma), Conjunto Senhor do Bonfim (Plataforma), Jardim Lobato (Lobato) e Mirantes de Periperi (final de linha).