Cidade

Feriadão: motorista espera cerca de 3 horas para embarque no ferryboat

O movimento de saída de Salvador para o feriadão da Semana Santa já é intenso na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com a Internacional Travessias, no sistema Ferryboat, a fila de espera para veículos tem uma média de 3h, e já chega as Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid). Já para pedestres, a espera é de cerca de 1h.[Leia mais...]

[Feriadão: motorista espera cerca de 3 horas para embarque no ferryboat]
Foto : Gabriel Nascimento / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 24 de Março de 2016 ⋅ 09:00

O movimento de saída de Salvador para o feriadão da Semana Santa já é intenso na manhã desta quinta-feira (24) no Terminal de São Joaquim, em Salvador. De acordo com a Internacional Travessias, no sistema ferryboat, a espera para veículos tem uma média de 3h e já chega as Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid). Já para pedestres, a espera é de cerca de 1h.

Segundo a Internacional, a operação do feriado começou às 3h da madrugada. Até o dia 29 de março, a operação será especial para atender à demanda esperada em razão do feriado. São sete embarcações em trânsito. Durante o período, viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, e o sistema funcionará por 24 horas de hoje (24) para esta sexta (25), a partir do terminal São Joaquim; e de 27 para 28/03 (domingo para segunda), a partir do terminal Bom Despacho. 

A expectativa é que seja atendido o mesmo volume registrado em igual período do ano passado, quando circularam pelos dois terminais mais de 146 mil passageiros e mais de 26 mil veículos. Para checar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), o cliente deve acessar o site da concessionária. O pagamento para esta modalidade pode ser feito através dos cartões de débito ou crédito. 

Notícias relacionadas

[Morre Makota Valdina, aos 75 anos]
Cidade

Morre Makota Valdina, aos 75 anos

Por James Martins no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 07:55 em Cidade

Porta-voz das religiões de matriz africana, ela lançou em 2013 a autobiografia "Meu Caminhar, Meu Viver"