Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Chuva deve continuar em Salvador nesta terça-feira; confira a previsão

Cidade

Chuva deve continuar em Salvador nesta terça-feira; confira a previsão

Defesa Civil aponta que até o próximo sábado (13) haverá chuvas fracas e moderadas na capital baiana

Chuva deve continuar em Salvador nesta terça-feira; confira a previsão

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 09 de abril de 2024 às 07:55

Atualizado: no dia 09 de abril de 2024 às 08:02

As chuvas que afetam Salvador desde a última semana devem continuar nesta terça-feira (8), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é que o dia seja nublado e com chuvas fracas e moderadas ao longo do período. 

Segundo o boletim, que alerta para chuvas intensas, há o risco de de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. É esperado para o período um acumulado de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 a 100 km/h.

A Região Metropolitana de Salvador também é afetada pelos temporais,é o caso de municípios como Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Cachoeira e Camaçari. O alerta vermelho de perigo para chuvas intensas do Inmet, acionado na segunda-feira (8) deve continuar até a quarta-feira (10). 

Apesar disso, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) aponta que até o sábado (13) a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia e com riscos de deslizamentos.