
Cidade
Moradores de Caraíva protestam após morte de guia turístico durante operação policial
Manifestantes bloquearam acesso ao vilarejo e pedem justiça por Victor Santana, morto após ser abordado por forças de segurança; testemunhas contestam versão oficial.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Moradores do distrito de Caraíva, em Porto Seguro, se reuniram nesta segunda-feira (12) e bloquearam a balsa que dá acesso ao destino turístico. A manifestação foi em protesto pela morte do guia turístico Victor Cerqueira Santos Santana, conhecido como Vitinho.
Os manifestantes espalharam cartazes com pedidos de justiça e afirmaram que vão recorrer a estabelecimentos da região para conseguir imagens das câmeras de segurança.
Amigos do guia turístico, que tinha 30 anos, negam a versão de que ele tivesse qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo moradores da região, Victor foi morto a tiros durante uma operação realizada em conjunto pelas polícias Civil, Militar e Federal, na noite de sábado (10). No momento da ação, ele estava a caminho do rio para recepcionar turistas, quando foi abordado pela equipe. Testemunhas afirmaram que Victor, que se apresenta como guia de turismo nas redes sociais, foi visto sendo levado algemado antes de ser encontrado morto.
Amigos e familiares de Victor negam que ele tenha qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.A ação das forças de Segurança tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão contra o líder do tráfico de drogas na região, conhecido como Alongado, que resistiu à prisão e também foi baleado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.