
Cidade
Aos 98 anos, morre líder religioso Divaldo Franco
O velório vai acontecer no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, desta quarta-feira (14)

Foto: Reprodução/TV Bahia
O líder religioso baiano Divaldo Franco morreu na noite desta terça-feira (13), em Salvador, na noite desta. Aos 98 anos, ele teve falência múltipla dos órgãos, segundo informou a assessoria da Mansão do Caminho.
Divaldo lutava contra um câncer de bexiga desde novembro do ano passado. Ele chegou a passar períodos internado em um hospital durante o tratamento. Mas, em abril, a Mansão do Caminho informou que Divaldo tinha concluído o tratamento e que o câncer estava em remissão. Como ainda estava com dificuldade para reter nutrientes, ele iria precisar, após o tratamento, de uma sonda para se alimentar.
Divaldo liderava as atividades do Centro Espírita e da Mansão do Caminho, localizada em Pau da Lima, bairro de Salvador. O espaço abriga atualmente mais de 50 estruturas. Entre elas, funcionam creches, escolas, cursos técnicos, aulas de informática, uma panificadora e um centro médico. Ao longo dos anos, o trabalho social desenvolvido no local teve um impacto significativo, transformando a realidade de inúmeras pessoas.
O velório vai acontecer no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, desta quarta-feira (13). Já o enterro está marcado para quinta (14), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, no bairro Nova Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.