Educação
Diplomas universitários passam a ser exclusivamente digitais em instituições vinculadas ao MEC

Agentes da Semob realizam fiscalização diária para garantir a segurança no transporte de passageiros na cidade
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo
Entre janeiro e junho de 2025, a Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), identificou e removeu cerca de 500 veículos envolvidos no transporte clandestino de passageiros em Salvador.
As ações de fiscalização são realizadas em locais estratégicos, visando evitar riscos à segurança dos usuários. As remoções acontecem com base em infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ao todo, quase 2 mil veículos foram abordados, e entre os flagrantes, 87 vans, 151 veículos particulares e 130 motocicletas foram encontrados realizando atividades irregulares. As principais violações incluem falta de manutenção dos veículos e documentos, colocando em risco a segurança dos passageiros e de outros motoristas na via.
Os veículos removidos são encaminhados ao pátio da Transalvador, e os proprietários precisam regularizar a situação para recuperá-los. Para se credenciar legalmente, condutores interessados devem acompanhar os editais de convocação, abertos periodicamente pela Semob, para atuar dentro das normas estabelecidas
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.