
Cidade
Longas filas marcam mutirão de saúde em homenagem à Santa Dulce; 19 tipos de exames são oferecidos
Obras Sociais Irmã Dulce oferecem exames e consultas gratuitos no Largo de Roma; quase mil atendimentos devem ser realizados em dois dias de ação.

Foto: Metropress
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) oferecem, nesta terça-feira (12), atendimentos de saúde gratuitos. A iniciativa faz parte das homenagens à Santa Dulce dos Pobres e já tem formado uma longa fila no Largo de Roma, onde serão oferecidos 19 tipos de exames e consultas médicas.
Segundo relatos de quem estava presente na fila, houve um início de confusão e uma pessoa passou mal durante a espera para o início dos atendimentos.
Os atendimentos começaram na última segunda-feira (11) e seguem nesta terça, das 8 às 12h, com atendimento por ordem de chegada e senhas limitadas. Ao todo, serão quase mil atendimentos nos dois dias: 90 consultas; 465 exames; e 400 testes rápidos.
Entre os exames, serão oferecidos mamografia; endoscopia; eletrocardiograma; ultrassonografias; e tomografia. Para ter acesso, os interessados precisavam retirar a senha no local, por isso a fila logo no início da manhã.
O dia 13 de agosto é celebrado como o dia de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira. Além do mutirão da Osid, uma série de atividades religiosas e culturais vão acontecer no Largo de Roma em homenagem à santa. Entre os destaques da programação, estão shows de artistas como Fafá de Belém e Adelmário Coelho, uma missa presidida pelo padre Júlio Lancellotti, procissão e a inauguração de uma imagem em homenagem à santa e ao Papa Francisco.
Assista:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.