
Cidade
Estaleiro em São Roque será usado como canteiro de obras da Ponte Salvador-Itaparica
Estrutura em São Roque do Paraguaçu apoiará a montagem de pré-moldados e estacas metálicas

Foto: Divulgação/Enseada
O Estaleiro Enseada, localizado em São Roque do Paraguaçu, distrito do município de Maragogipe no Recôncavo Baiano, será utilizado como um dos três canteiros da construção da ponte que liga Salvador à Ilha de Itaparica. A informação foi revelada pelo secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence nesta quarta-feira (17), durante a apresentação do Projeto da ponte, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Segundo o secretário, o governo da Bahia vem dialogando com a Petrobras para usar as instalações do estaleiro como estrutura de apoio das obras, auxiliando na montagem de pré-moldados e a fabricação de estacas metálicas.
"Estamos caminhando, junto à Petrobras, uma operação contratual da concessionária com a Petrobras para a instalação, eu não vou chamar de 'canteiro lego', mas a previsão é [seja um local para] de pré-moldados, de operacional e de plataforma. A Petrobras fez encomendas, que eu não vou fazer anúncio aqui, mas há uma previsão de retomada do estaleiro São Roque", afirmou ele.
Florence ainda comentou sobre a expectativa de retomar uma dinâmica econômica virtuosa na região, que decaiu “após a perseguição jurídica que as empresas que tinham contrato com a Petrobras sofreram durante um período anterior da Lava Jato”, informou.
De acordo com o CEO da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, Cláudio Villas Boas, a estrutura do estaleiro de São Roque será um dos três canteiros utilizados na construção da ponte, tendo uma "função muito específica" na obra.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.