Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

O governador Rui Costa (PT) falou na manhã desta terça-feira (14), durante a inauguração do Centro de Controle Operacional do metrô, sobre o andamento das obras do modal em Salvador e da integração entre o metrô e os ônibus na capital. [Leia mais...]
Foto: Manu Dias/ GOV BA
O governador Rui Costa (PT) falou na manhã desta terça-feira (14), durante a inauguração do Centro de Controle Operacional do metrô, sobre o andamento das obras do modal em Salvador e da integração entre o metrô e os ônibus na capital. Segundo Rui, o cronograma das obras está dentro do programado pelo governo estadual.
“O que atrasou um pouco foi a integração. A integração mais rápida seria um ganho para toda a sociedade, inclusive para o sistema de transporte. A gente vai avançar, no último domingo, avançamos a integração, a próxima integração será na Estação da Lapa, com mais de 100 linhas a serem integradas e, portanto, o metrô, eu diria, passaria a ter capacidade de transportar, na atualidade, mais de 200 mil passageiros. A informação é que batemos depois da cobrança, os 30 mil passageiros. A expectativa é que com a Lapa, possamos chegar a 50 mil passageiros”, analisou o petista.
“Nós vamos consolidando a integração onibus metrô, tão importante, vamos inaugurar no mês de setembro a Avenida 29 de março no trecho da BR-324. Além da Gal Costa, onde estamos fazendo um túnel sob a [Avenida] Paralela, onde a CCR vai construir a estação de transbordo de Pituaçu. Isso vai facilitar muito o transporte para quem mora no miolo da cidade. Salvador terá a maior mobilidade urbana do país. Nós já temos a terceira maior extensão de metrô, junto com São Paulo e Rio de Janeiro, e caminharemos para ser a melhor do país”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.