
Cidade
Vento forte causa prejuízos; Codesal registra 29 solicitações de emergência
A chuva que cai em Salvador, desde a madrugada da última terça-feira (14), veio acompanhada com fortes ventos e provoca alguns incidentes na cidade. Na manhã desta quarta (15), ao Metro1, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) afirmou que os ventos chegam a uma velocidade de 38km/h, o que é considerado até moderado para essa época do ano. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / Transalvador
A chuva que cai em Salvador, desde a madrugada da última terça-feira (14), veio acompanhada com fortes ventos e provoca alguns incidentes na cidade. Na manhã desta quarta (15), ao Metro1, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) afirmou que os ventos chegam a uma velocidade de 38km/h, o que é considerado até moderado para essa época do ano. Na última terça, o registro foi de 45km/h. Uma velocidade intensa seria considerada a partir de 50km/h.
Ainda por conta disso, as placlas de contenção das obras do Metrô de Salvador, que ficam no canteiro central da Avenida Luís Viana Filho, a Paralela estão soltando e indo para a pista, o que pode provocar acidentes e é preciso atenção dos motoristas.

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), até 12h17 o órgão tinha recebido 29 solicitações de emergência. Foram dois alagamentos de imóvel, 11 ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de desabamento de muro, seis ameaças de deslizamento de terra, três avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, um deslizamento de terra, um destelhamento e duas infiltrações.
A Codesal ainda afirma que, não há registro de feridos. O órgão informa que continua com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
A previsão de chuva continua nos próximos dias com a temperatura variando entre, 22ºC a mínima e 28ºC a máxima. No próximo dia 20 de junho e iniciado o inverno e a característica do período e de tempo nublado e instável, intercalando entre melhorias e o retorno da chuva. No entanto, de acordo com o Inmet, as chuvas estão abaixo da média. Os valores mensais não tem alcançado os valores máximos. No mês de maio, por exemplo, costuma chover 359,9 mm e este ano choveu 242.2 mm, o que representa 67,5%.
Leia mais:
>>Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta quarta-feira
>>Chuva: três árvores caem em Salvador nesta quarta-feira; ninguém ficou ferido
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

