Cidade
Manifestação na Estação da Lapa em Salvador defende taxação dos super-ricos e fim da escala 6x1

Há alguns meses a população do bairro da Pituba, em Salvador, ganhou uma nova ferramenta para denunciar crimes e acionar a unidade da Polícia Militar do bairro. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ WhatsApp
Há alguns meses a população do bairro da Pituba, em Salvador, ganhou uma nova ferramenta para denunciar crimes e acionar a unidade da Polícia Militar do bairro. Foi o aplicativo WhatsApp, onde através do número 99984-855, moradores e comerciantes podem acionar, rapidamente, a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Pituba).
Mas a novidade tem dividido opiniões. Ouvintes procuraram a Metrópole para questionar o motivo do recurso ser disponibilizado apenas para a Pituba e não para mais bairros da cidade. Porém, de acordo com o Capitão Bruno Ramos, cabe a unidade de cada bairro oferecer a possibilidade. “A iniciativa é de cada unidade que quer atender a população com uma ferramenta. Procuramos disponibilizar paras que a população possa entrar em contato. Oriento que a população procure a unidade da sua região e sugira a criação de uma ferramenta como essa. A população tem que colaborar com o serviço da Policia Militar”, explicou em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (12).
Ainda segundo ele, nas regiões onde a novidade ainda não foi implementada, é possível usar o disque denúncia formal. “Se não tiver o Whats, entre em contato com o disque denuncia que vai surtir o mesmo efeito”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.