Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Em 1979, Mário Kertész foi nomeado prefeito de Salvador pelo então governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, que assumia seu segundo mandato a frente da Bahia. A foto, registrada no dia 31/10/79, mostra ACM governador e MK prefeito, inaugurando, com grande festa popular, o Terminal da Barroquinha. [ Leia mais...]
Foto: Arquivos de MK
Em 1979, Mário Kertész foi nomeado prefeito de Salvador pelo então governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, que assumia seu segundo mandato à frente da Bahia. A foto (veja ampliada aqui), registrada no dia 31/10/1979, mostra ACM governador e MK prefeito, inaugurando com grande festa popular o Terminal da Barroquinha, obra que se arrastava há mais de um ano. Lembra Mário: "Eu era prefeito nomeado por ACM e fomos inaugurar o terminal da Barroquinha, depois de concluirmos a obra da Baixa dos Sapateiros que durou quatro anos e passou por quatro prefeitos até ficar pronta".
General Juracy Magalhães visita o prefeito Mário Kertész
\
Clique aqui ou na foto para ampliar
No dia 25 de março de 1981, o general Juracy Magalhães visitou o prefeito MK, que na época despachava no Palácio Rio Branco, mesmo endereço onde Juracy exerceu o governo da Bahia por muitos anos. O Juracisismo chegou a ser a corrente política mais forte da Bahia. "Eu gostei muito de conhecer pessoalmente (o general Juracy Magalhães) porque foi uma das figuras mais importantes da politica da Bahia; como interventor em 1930 e depois como governador eleito, e que criou uma corrente política chamada juracisismo. Foi uma (corrente) muito forte, que até hoje beneficia o neto dele, Jutahy Magalhães Junior", diz MK.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.