Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

O que não vai faltar nesta quinta-feira (20) é programação. Tem o show Triângulo, com Saulo, Levi e Tomate, espetáculo de balé, peças teatrais, exposições e mais.
Foto: Divulgação
O que não vai faltar nesta quinta-feira (20) é programação. Tem o show Triângulo, com Saulo, Levi e Tomate, espetáculo de balé, peças teatrais, exposições e mais.
Veja programação:
Triângulo
Saulo, Levi e Tomate estarão juntos no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, para um show inédito: Triângulo. O show nasceu da parceria fora dos palcos entre os amigos, que além de intérpretes, possuem relevância nacional como compositores. A renda do show vai ser revertida em benefício do Projeto Axé, uma instituição que já contribuiu para a transformação da realidade de milhares de jovens, dando oportunidades de formação profissional, educacional e em arte.
Fantástico Corpo Humano
Mais de 150 órgãos reais compõem a mostra, que propõe uma viagem realista pela anatomia humana, esclarecendo dúvidas comuns, a exemplo de porque soluçamos, espirramos e as funções de órgãos como a placenta.
Transtemporais
O registro em livros, diários, cartas, documentos oficiais, relatos e alguns milhares de imagens – mapas, gravuras, telas, álbuns de desenhos, aquarelas -, e se enquadram nas obras que hoje denominamos o Brasil dos Viajantes. Para mais informações, acesse o site do evento ou entre em contato pelo número (71) 3267-0930.
Exposição Terceiro Tempo
Com curadoria de Fernanda Sanjuan, Terceiro Tempo reúne 35 fotografias inéditas, analógicas e digitais, de Mariana Pinheiro, Nathan Pinheiro e Rafael Alexandria. A exposição revela o universo subjetivo de três amigos que se dedicam ao processo criativo no momento em que o jogo da vida dá uma trégua – quando é possível afrouxar o botão da camisa. Para mais informações, acesse o site do Solar Galeria.
Os Adeuses
A exposição reúne 51 fotos em preto e branco do premiado fotógrafo espanhol Alberto Martí, que documentou a emigração de habitantes da Galícia, norte da Espanha, para a América, no final da década de 1950. Um dos pontos de chegada foi o Brasil, com a maior concentração no território baiano.
Há Violência no Silêncio?
Com a indagação “Há Violência no Silêncio?”, sete bailarinas expressam esses sentimentos compartilhando fragilidades e superpoderes por meio de performances artísticas.
O Galo
“O Galo”, baseado na obra Ninguém Escreve ao Coronel, de Gabriel Garcia Marquez e no universo do escritor colombiano, apresenta-se como um signo, mais do que como o próprio animal; pela sua permanência o tempo todo no jogo cênico, na luta do dia a dia, nas ausências, nas desaparições, nas carências, no validar da vida como um jogo de verdades e incertezas, abrindo assim uma variedade de temas de discussão sobre a sociedade atual, a vida e nossos governos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.