Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura entra com recurso para suspender liberação de Uber em Salvador

Cidade

Prefeitura entra com recurso para suspender liberação de Uber em Salvador

Os motoristas de Uber foram liberados pelo Tribunal da Justiça na última sexta-feira (24) para exercer sua atividade e neste sábado (26) a prefeitura já entrou com um recurso para derrubar a medida liminar. Em entrevista à imprensa neste sábado o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, afirmou que o recurso está no Plantão Judiciário e a decisão pode sair a qualquer momento. [Leia mais...]

Prefeitura entra com recurso para suspender liberação de Uber em Salvador

Foto: Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 25 de fevereiro de 2017 às 11:09

Os motoristas de Uber foram liberados pelo Tribunal da Justiça na última sexta-feira (24) para exercer sua atividade e neste sábado a prefeitura já entrou com um recurso para derrubar a medida liminar. Em entrevista à imprensa neste sábado (25) o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, afirmou que o recurso está no Plantão Judiciário e a decisão pode sair a qualquer momento.

Segundo Mota, a decisão da Justiça traz riscos à população, uma vez que a prefeitura está impedida de fazer abordagens e apreender carros que façam transporte individual.  "Hoje o risco para a população aumentou bastante por falta de fiscalização. A prefeitura está impedida de fazer a fiscalização do transporte individual, e isso traz risco à segurança e à integridade das pessoas, porque o motorista pode não ser Uber, ser outro tipo de transporte", afirmou.

A fiscalização dos veículos foi suspensa pela liminar mas, segundo o secretário, “hoje a forma segura de ir pro Carnaval é de táxi, porque todos passaram por vistoria”. “Sabemos quem são todos os motoristas de táxi, se você se aventura a pegar um carro desse, você não sabe a origem desse carro", argumentou.