Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Perito conclui que morte de família foi duplo homicídio seguido de suicídio

Cidade

Perito conclui que morte de família foi duplo homicídio seguido de suicídio

Responsável por investigar as mortes do subtenente da Polícia Militar, sua mulher e o filho do casal, o perito criminal Ríbio Januário, concluiu na tarde desta quarta-feira (15) que o caso foi um duplo homicídio seguido de suicídio, cometido pelo PM. [Leia mais...]

Perito conclui que morte de família foi duplo homicídio seguido de suicídio

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Luiza Leão no dia 15 de março de 2017 às 18:08

Atualizado: no dia 15 de março de 2017 às 19:16

Responsável por investigar as mortes do subtenente da Polícia Militar, sua mulher e o filho do casal, o perito criminal Ríbio Januário, concluiu na tarde desta quarta-feira (15) que o caso foi um duplo homicídio seguido de suicídio, cometido pelo PM. 

De acordo com a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), o policial Cláudio Guimarães Muller de Azevedo, 43 anos, morreu com um tiro na cabeça, enquanto a fisioterapeuta Catarina Teixeira Müller, 36 anos, e o filho Lucas, 11 anos, foram baleados três vezes, cada um. 

A arma usada no episódio, uma pistola ponto 40, foi encontrada em uma das mãos do policial. Não havia sinal de arrombamento na entrada apartamento. 

O corpo de Cláudio e o de Lucas estavam no quarto do casal, enquanto o de Catarina estava no quarto da criança. Os corpos, que não tinham marca de agressão, serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Vizinhos e parentes estão sendo ouvidos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Imagens que podem ajudar no trabalho de polícia judiciária também vão ser coletadas.

O incidente aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (15) no apartamento em que a família morava, localizado na rua Clara Nunes, no Loteamento Aquários, no bairro da Pituba. Segundo o DHPP, o subtenente chegou ao prédio por volta das 1h30 e os disparos foram ouvidos pelos vizinhos meia hora depois de sua chegada. 

Cláudio pertencia à 35ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Subtenente da PM, mulher e filho são encontrados mortos em apartamento na Pituba