
Cidade
Funerárias de Salvador são notificadas por irregularidades
Seis funerárias de Salvador foram notificadas por apresentarem irregularidades. A operação nomeada de Juízo Final é coordenada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). [Leia mais...]

Foto: Bruno Concha/ Secom
Seis funerárias de Salvador foram notificadas por apresentarem irregularidades. Ao todo, 10 estabelecimentos foram vistoriados nos bairros Caminho de Areia, Roma e Vasco da Gama. A operação nomeada de Juízo Final é coordenada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Três estabelecimentos foram notificados por ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor, dois por ausência de etiqueta de preço e quatro por não utilizar o vidro fumê na porta.
A Operação Juízo Final tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das normas referentes aos direitos do consumidor pelas funerárias.
Para o diretor do Codecon, Alexandre Lopes, a ação tem como objetivo evitar preços abusivos. 'A ação é de suma importância para proteção dos consumidores porque, em situação de extrema fragilidade emocional, são alvos fáceis de exploração por parte dos proprietários das funerárias, que não colocam os preços nos caixões e acabam por cobrar valores abusivos', explica.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.