Cidade

Curso de português é oferecido gratuitamente a refugiados em Salvador

O projeto “Refúgio em Salvador”, que faz parte do Núcleo de Práticas em Economia e Relações Internacionais (NERI) da UNIFACS, está oferecendo aulas de português gratuitas para pessoas em situação de refúgio. [Leia mais...]

[Curso de português é oferecido gratuitamente a refugiados em Salvador]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 27 de Agosto de 2017 ⋅ 09:29

O projeto “Refúgio em Salvador”, que faz parte do Núcleo de Práticas em Economia e Relações Internacionais (NERI) da UNIFACS, está oferecendo aulas de português gratuitas para pessoas em situação de refúgio.

De acordo com dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), quase 10 mil refugiados de mais de 80 nacionalidades são contabilizados no Brasil. De 2016 para 2017 o número dessa população no país apresentou alta de  9,31%. Além dos refugiados reconhecidos, o Brasil ainda abriga 35.464 solicitantes de asilo. É estimado que 1% desse total esteja alocado na região do Nordeste. Muitos desses refugiados não encontram oportunidades para reinserção em uma nova sociedade e pensando em auxiliar na qualificação dos refugiados, surge este projeto. Além do curso, o programa também oferece cursos profissionalizantes como elaboração de projetos, comunicação visual, reaproveitamento de alimentos/nutrição, entre outros.

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 31 de agosto e podem ser feitas das 14h às 17h, de segunda à sexta, presencialmente no Campus Tancredo Neves da UNIFACS ou pelo e-mail [email protected] As aulas serão ministradas aos sábados pela manhã, das 8h às 12h.

 

Notícias relacionadas

[Falso policial civil do RJ é preso em Salvador]
Cidade

Falso policial civil do RJ é preso em Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 14:00 em Cidade

Markos Benício de Sales foi detido após confusão com vizinhos, na rua Minas Gerais (foto), no bairro da Pituba