Cidade

Proposta pelo MP, suspensão da travessia Salvador-Mar Grande é negada pela Justiça

A suspensão temporária da travessia marítima Salvador-Mar Grande foi negada pela 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, na manhã desta sexta-feira (1º). A interrupção do serviço havia sido proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) depois da tragédia que vitimou 19 pessoas, no dia 24 de agosto. [Leia mais...]

[Proposta pelo MP, suspensão da travessia Salvador-Mar Grande é negada pela Justiça]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 01 de Setembro de 2017 ⋅ 11:19

A suspensão temporária da travessia marítima Salvador-Mar Grande foi negada pela 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, na manhã desta sexta-feira (1º). A interrupção do serviço havia sido proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) depois da tragédia que vitimou 19 pessoas, no dia 24 de agosto.

Para o juiz substituto de 2º Grau Adriano Augusto Borges, não há dados concretos "da iminência ou da acentuada probabilidade de nova ocorrência de acidente". Em nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do estado (TJ-BA), o acidente foi classificado como "um fato isolado em décadas de travessia".

No texto, o magistrado justifica ainda que caso fosse aprovada, a medida traria prejuízos para a população que necessita do transporte e não tem condições de "substituir o serviço por meios alternativos". Confira o documento na íntegra.

Notícias relacionadas