Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Editorial

MK comenta denúncia de anulação suspeita de licitação em Lauro de Freitas; ouça

Mário Kertész comentou, no ínicio da tarde desta terça-feira (19), a denúncia da Metrópole contra a Prefeitura de Lauro de Freitas. Moema Gramacho (PT) teria anulado uma licitação do município na tentativa de beneficiar uma empresa que não havia vencido a concorrência. A medida foi tomada pela prefeita depois de a empresa PJ pedir revisão da concorrência, vencida pela Jotagê Engenharia, e ter a solicitação negada. [Leia mais...]

MK comenta denúncia de anulação suspeita de licitação em Lauro de Freitas; ouça

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 19 de setembro de 2017 às 13:34

Mário Kertész comentou, no ínicio da tarde desta terça-feira (19), a denúncia da Metrópole contra a Prefeitura de Lauro de Freitas. Moema Gramacho (PT) teria anulado uma licitação do município na tentativa de beneficiar uma empresa que não havia vencido a concorrência. A medida foi tomada pela prefeita depois de a empresa PJ pedir revisão da concorrência, vencida pela Jotagê Engenharia, e ter a solicitação negada.

"[Teve] uma concorrência feita lá para a contratação de empresas de engenharia para execução de serviços de manutenção contínua e adequação da malha viária, de rede de drenagem em toda a cidade. Houve essa concorrência, foi julgada, várias empresas foram habilitadas. Depois, abriu-se os preços e a Comissão de Licitação decretou que a vencedora é Jotagê Engenharia, Comércio e Incorporações. Uma das empresas que concorreu, entrou com um pedido de revisão. A PJ entrou com um recurso para anular. Mas a comissão disse que não tinha nada a ver e que a Jotagê continuava vencedora", explicou MK.

"Para surpresa nossa, eis que Moema — sem maiores explicações — vem e simplesmente anula a licitação e diz que uma nova licitação será lançada imediatamente. Isso no dia 18 de agosto. Foi tudo feito rapidinho, rapidinho", acrescentou. A Metrópole entrou em contato com a prefeitura, mas até o momento não obteve um posicionamento.

Ouça na íntegra: