
Cidade
Zona Azul terá sistema modernizado através de parceria, diz ACM Neto
A Zona Azul de Salvador foi um dos assuntos da entrevista do prefeito ACM Neto (DEM) a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (27). O democrata falou sobre uma parceria para modernizar o sistema e destacou que as modificações serão executadas em 2018. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A Zona Azul de Salvador foi um dos assuntos da entrevista do prefeito ACM Neto (DEM) a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (27). O democrata falou sobre uma parceria para modernizar o sistema e destacou que as modificações serão executadas em 2018. "Nós estamos fechando um processo. Vamos fazer uma espécie de Parceria Público-Privada. Vamos aproveitar a mão de obra que existe hoje, porém, com um reordenamento, com a presença do investidor privado, trabalhando com tecnologia. Vamos ter um sistema moderníssimo que vai poder ser utilizado em smartphones", afirmou.
A declaração vem meses depois do Jornal da Metrópole detalhar os problemas no sistema, a começar pela exigência de compra das antiquadas cartelas de papel, em pleno 2017. Em maio, uma das denúncias apuradas foi a de que havia falsificação dos comprovantes de pagamento por parte de guardadores, que embolsavam o dinheiro pago pelos clientes e entregavam a cartela adulterada. Quando o agente da Transalvador chegava, observava a falsificação e multava o motorista — embora a culpa pela falsificação, em grande parte, fosse da própria autarquia, que permite um sistema tão arcaico na era das impressoras e dos scanners.
Leia também:
Transalvador desmente boato que circula em grupos de WhatsApp sobre cartela de Zona Azul
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.