Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Orla tem maior registro de lixeiras vandalizadas

Cidade

Orla tem maior registro de lixeiras vandalizadas

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) gasta em torno de R$180 mil anualmente para repor lixeiras que são roubadas, quebradas, queimadas ou em péssimo estado. [Leia mais...]

Orla tem maior registro de lixeiras vandalizadas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2018 às 20:50

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) gasta em torno de R$ 180 mil anualmente para repor lixeiras que são roubadas, quebradas, queimadas ou em péssimo estado. De acordo com o órgão, o problema é recorrente em toda a cidade, mas o registro maior de casos de vandalismo se dá na Orla, e, na sequência, no Centro da cidade. 

Conforme a Limpurb, foram instaladas mais de 2 mil lixeiras em 2017, das quais 700 foram apenas na região das praias. Ainda conforme o órgão, um contêiner subterrâneo foi alvo de vandalismo na última semana, no bairro do Comércio, quando um grupo conseguiu depredar a parte externa da lixeira. O reparo já foi realizado.

Ao todo, são cinco contêineres subterrâneos, de uso exclusivo para o descarte de resíduos úmidos, localizados no Porto da Barra, próximo ao Farol Santa Maria, Farol da Barra, Candeal e Comércio. No entanto, há pessoas que despejam até entulhos nos recipientes.

“Com o descarte irregular, os resíduos vão parar nos córregos e, no período de chuva, isso traz consequências como entupimento de bueiros e alagamentos”, diz o presidente da Limpurb, Kaio Moraes.