
Cidade
Uso de celular em igrejas e eventos culturais passa a ser proibido em Salvador
O Projeto de Lei de autoria do vereador Isnard Araújo (PR), que proíbe o uso de celular em qualquer templo religioso, biblioteca, casas de espetáculos e eventos culturais em Salvador, e foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 29 de julho, foi sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM), passando a valer a partir deste sábado (5). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Câmara de Vereadores de Salvador
O Projeto de Lei de autoria do vereador Isnard Araújo (PR), que proíbe o uso de celular em qualquer templo religioso, biblioteca, casas de espetáculos e eventos culturais em Salvador, e foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 29 de julho, foi sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM), passando a valer a partir deste sábado (5).
Cada soteropolitano, em média, tem dois celulares. Em entrevista ao site da Câmara de Vereadores de Salvador, Araújo afirmou que “O uso do celular em igrejas prejudica e atrapalha quem realmente está no local, tirando a atenção dos fieis ou da plateia”. Ele é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e um dos menos atuantes na Casa Legislativa.
Segundo a legislação, fica proibida a utilização de aparelhos de telefone celular ou de emissão sonora pessoal no interior de templos religiosos, bibliotecas, casas de espetáculos e eventos culturais (filmes, peças teatrais e musicais, apresentações de danças, palestras, conferências) e demais atividades culturais ou artísticas do gênero. O decreto não prevê punição para quem descumprir a lei.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.