Cidade
Feminicídios e mortes de crianças e adolescentes crescem no Brasil, mostra Anuário da Segurança

Após a TVE emitir neste sábado (10) um comunicado exigindo da Prefeitura de Salvador condições iguais para todas as emissores que estão fazendo a transmissão do Carnaval 2018, pois a Sedur teria retirado um dos seus equipamentos de suporte de câmera, a pasta rebateu, também por meio de nota, que a TVE ocupou ilegalmente uma área pública. [Leia mais...]
Foto: Divulgação / TVE
Após a TVE emitir neste sábado (10) um comunicado em que exigia da Prefeitura de Salvador condições iguais para todas as emissoras que fazem a transmissão do Carnaval 2018, pois a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) teria retirado um dos seus equipamentos de suporte de câmera, a pasta rebateu, também por meio de nota, que a TVE ocupou ilegalmente uma área pública.
De acordo com a Sedur, o espaço serve de rota de fuga para os foliões no Circuito Barra e, por isso, a TVE foi obrigada a desobstruir a Rua Dom Marcos Teixeira. "A grua estava ocupando dois terços da rua, obstruindo a rota de fuga da Barra, de acordo com a avaliação de engenheiros e técnicos da Secretaria", disse a pasta. "A Sedur esclarece ainda que os técnicos da pasta realizaram a vistoria, após a retirada da plataforma, e constataram que não havia possibilidade de o equipamento permanecer no local devido aos riscos que pode causar à população em caso de ocorrências de problemas durante a festa", completou a secretaria.
A TVE, contudo, disse que havia sido acordado com os técnicos da pasta que o equipamento seria realocado, e não retirado permanentemente. Além disso, a emissora salientou ainda que outras empresas, como a TV Bahia, contam com suportes similares, localizados também nas proximidades.
A Sedur, porém, negou. "A Sedur também informa que não autorizou a instalação de outra grua da TVE na região do Farol da Barra porque a emissora não apresentou ao órgão a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), necessária para a liberação pela Sedur de estruturas que fiquem próximas a patrimônios históricos", respondeu a secretaria.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.