Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mercado de Cajazeiras: sem local de trabalho, permissionários foram indenizados, diz Semop

Cidade

Mercado de Cajazeiras: sem local de trabalho, permissionários foram indenizados, diz Semop

A Semop, em resposta ao Metro1, não afirmou quanto foi pago para cada permissionário. Disse apenas que a reparação foi referente ao “material perdido”. [Leia mais...]

Mercado de Cajazeiras: sem local de trabalho, permissionários foram indenizados, diz Semop

Por: Alexandre Galvão no dia 02 de março de 2018 às 09:00

Sem estrutura adequada para o trabalho desde o incêndio criminoso que atingiu o Mercado Municipal de Cajazeiras, em junho do ano passado, 51 permissionários que atuavam no local foram indenizados pela Prefeitura de Salvador, de acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Semop).

Em resposta ao Metro1, a pasta não afirmou quanto foi pago para cada comerciante. Disse apenas que a reparação foi referente ao “material perdido”.

A indenização, no entanto, não resolveu todos os problemas dos trabalhadores do comércio local, que, após as chamas, tiveram de voltar à rótula do bairro, onde voltaram a mercar. Com a chegada de mais ambulantes, o local, que já tinha as calçadas e vias abarrotadas de pessoas, ficou ainda pior, o que sobrecarregou o trânsito e o deslocamento de pessoas.

Nesta quarta-feira (28) a gestão abriu licitação para reformar o local, que vai ter a sua funcionalidade alterada. Ainda de acordo com a Semop, “a utilização do segundo piso teve que ser repensada para melhor atender à comunidade”.

O centro de compras, que atraía poucas pessoas, terá ainda uma unidade da Prefeitura-Bairro, com o objetivo de aumentar o fluxo de pessoas no local. A resistência dos moradores de entrar nos mercados municipais, projetados pela Fundação Mário Leal Ferreira, é cultural, segundo declarou inúmeras vezes o prefeito ACM Neto.