Cidade

Após fake news, secretário diz que contratação para BRT só em julho

Fábio Mota afirmou que, para atuar na construção do modal, os interessados devem se cadastrar no Simm (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra)

[Após fake news, secretário diz que contratação para BRT só em julho]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 04 de Maio de 2018 ⋅ 15:41

Após fake news sobre a contratação para o BRT de Salvador, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, afirmou, na tarde de hoje (4), que só haverá o chamamento para trabalhar na obra do modal a partir de julho.

Em entrevista ao Metrópole Serviço, o titular da Semob disse que, para atuar na construção do BRT, os interessados devem se cadastrar no Simm (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra). Segundo ele, até o momento, só 66 pessoas trabalham na obra para a colocação de tapume.

TCU Sobre a investigação do Tribunal de Contas da União, que aponta infração à Lei de Responsabilidade Fiscal no contrato entre a prefeitura de Salvador e o Ministério das Cidades para erguer o BRT, o secretário afirmou que "tudo é ilação", discurso adotado pelo prefeito ACM Neto (DEM).

De acordo com o TCU, o contrato foi assinado em 31 de julho, dois dias antes da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (MDB), em meio a diversos cortes no Ministério das Cidades.

Notícias relacionadas

[Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje]
Cidade

Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 08:40 em Cidade

Segundo a Semob, o permissionário que não passar pela fiscalização até o dia 27 de setembro vai pagar multa de R$42,30 e ficará impedido de exercer a atividade