Transalvador demora mais de um mês para analisar irregularidade cometida por empresa
A Zul Digital ofereceu "desconto" no pagamento do estacionamento, o que não é permitido pelo edital. Após ser notificado pela reportagem, o abatimento foi retirado do sistema
![Transalvador demora mais de um mês para analisar irregularidade cometida por empresa [Transalvador demora mais de um mês para analisar irregularidade cometida por empresa ]](https://www.metro1.com.br/noticias/63131,transalvador-demora-mais-de-um-mes-para-analisar-irregularidade-cometida-por-empresa-3.jpg)
Por Metro1 no dia 23 de Outubro de 2018 ⋅ 12:05
Quanto tempo é necessário para apurar uma irregularidade flagrante? Para a Transalvador, mais de um mês. O órgão estima que em até 15 dias irá saber se a ON Tecnologia de Mobilidade Urbana, responsável pelo aplicativo Zul Digital, será punida por dar desconto irregular no novo modelo de zona azul digital.
“Não é investigação. É apuração. O jurídico [da Transalvador] abriu procedimento e está seguindo normal. A empresa foi notificada, vai apresentar as contrarrazões. Temos que seguir o trâmite normal, nada sumário”, afirmou o chefe do órgão, Fabrizzio Müller, ao Metro1.
No primeiro dia de funcionamento do sistema na capital, o Metro1 flagrou irregularidades na operação do modelo. A Zul Digital ofereceu "desconto" no pagamento do estacionamento, o que não é permitido pelo edital. Após ser notificado pela reportagem, o abatimento foi retirado do sistema.