Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Centro de Convenções, ICMS e voos: os planos de Rui para o Turismo na Bahia

Cidade

Centro de Convenções, ICMS e voos: os planos de Rui para o Turismo na Bahia

'Temos que dar incentivos, vários lugares do mundo funcionam assim em áreas históricas', afirmou Rui Costa

Centro de Convenções, ICMS e voos: os planos de Rui para o Turismo na Bahia

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Metro1 no dia 12 de abril de 2019 às 09:15

O governador Rui Costa (PT) afirmou que autorizou o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, a buscar dispositivos legais que permitam que gestão estadual possa isentar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para estabelecimentos comerciais no Centro Histórico de Salvador. O anúncio havia sido feito pelo secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, nesta semana.

"Temos que dar incentivos, vários lugares do mundo funcionam assim em áreas históricas. Os governos incentivam e mantém a cidade viva e funcionando. Com a lei da convalidação, só posso colocar incentivo que já exista em um outro estado. O que cada um pode fazer é copiar e colar, não dá para inventar um incentivo. O que puder ser copiar eu irei fazer. O que a lei permitir, eu irei fazer para valorizar a área do Centro Histórico", afirmou Rui hoje (12), em entrevista à Rádio Metrópole, durante o Jornal da Bahia No Ar. 

Além disso, Rui afirmou que ontem (11), em reunião, foi apresentado a um projeto de Centro de Convenções no Comércio e ficou "entusiasmado". "Vai ser coisa que só tem na Europa", garantiu. O governador disse ainda que, em 30 dias, anuncia um plano de atração de novos voos para o estado. "Fizemos a covalidação dos incentivos [fiscais], mas o Estados continuam se movendo para promover mais voos aqui ou ali. São Paulo entrou esse ano para baixar o ICMS da aviação e isso fez todo mundo se movimentar. Vamos buscar reestabelecer os voos da Avianca. Vamos inagaurar o aeroporto de Conquista e queremos incentivar voos, como da Gol e outros novos voos. Vamos ter um plano parecido com outros estados, mas bastante competitivo. Vamos anunciar, no máximo em 30 dias, o plano de atração de voos".