Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

TV Bahia omite derrotas do 'BMD' e 'GE' em balanço do primeiro trimestre

Cidade

TV Bahia omite derrotas do 'BMD' e 'GE' em balanço do primeiro trimestre

Em disputa com a TV Itapoan nos principais telejornais, a emissora comemorou dados referentes à liderança com os telejornais “Jornal da Manhã” e “BATV”

TV Bahia omite derrotas do 'BMD' e 'GE' em balanço do primeiro trimestre

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 23 de abril de 2019 às 16:00

A TV Bahia emitiu hoje (23) um comunicado divulgando a liderança da audiência na Bahia em 63% dos minutos do primeiro trimestre de 2019, de acordo com dados do Kantar Ibope Media. Em disputa com a TV Itapoan nos principais telejornais, a emissora comemorou dados referentes à liderança com os telejornais “Jornal da Manhã” e “BATV”, além do “Bahia Rural”, aos domingos, omitindo informações sobre o "Bahia Meio Dia" e o "Globo Esporte", que costumam perder para o concorrente, "Balanço Geral".

No texto, a TV Bahia comemorou as produções locais especiais, como a transmissão do Carnaval pelo "Bahia Folia", o programa "Sente o Som", apresentado por Camila Marinho, "Uma História chamada Salvador", em celebração ao aniversário da cidade, e as transmissões dos jogos de futebol 

“A liderança de audiência nas transmissões de futebol demonstra a força do produto, que é uma paixão nacional. Porém, mostra também o reconhecimento do público, que recebe em casa uma transmissão feita com equipe e linguagem 100% local. A qualidade que ele já conhece no padrão Globo, com o sotaque e o jeito baiano”, comemorou Eurico Costa, diretor de Jornalismo da TV Bahia.

“Esse é um caminho que vamos investir cada vez mais. Sempre fomos parceiros da cultura baiana e da nossa indústria criativa. Vamos manter nossa essência de mostrar uma Bahia plural, diversa e inventiva através de especiais ao longo do ano”, reforça João Gomes, diretor executivo de Televisão da Rede Bahia.