
Cidade
Vânia Galvão diz que responsáveis por venda de merenda devem ser penalizados
Após a denúncia sobre a venda de alimentos da merenda escolar da Rede Municipal de Salvador, em um mercado no Distrito Federal, a líder do PT na Câmara Municipal e presidente da Comissão de Reparação, Vânia Galvão, disse que se for confirmado "os responsáveis devem ser penalizados". Em entrevista ao Metro1, Vânia cobrou explicações à prefeitura. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / Câmara Municipal
Após a denúncia sobre a venda de alimentos da merenda escolar da Rede Municipal de Salvador, em um mercado no Distrito Federal, a líder do PT na Câmara Municipal e presidente da Comissão de Reparação, Vânia Galvão, disse que se for confirmado "os responsáveis devem ser penalizados". Em entrevista ao Metro1, Vânia cobrou explicações à prefeitura. "
“Já tivemos o caso de Paupério, e os desvios de recursos públicos das secretarias de Saúde e de Combate à Pobreza, assinado pelo secretário e já comprovado. Houve esse problema nos cofres públicose e é o mínimo que esperamos do poder público agora. Nosso dever é cobrar, precisamos dessa explicação principalmente para sociedade. Queremos saber também se depois das investigações esse valor será ressarcido", comentou.
Por meio de nota, a rede Atacadão informou que, assim que identificou o problema, retirou o lote da marca Vitalmar da área de vendas da sua unidade situada em Valparaíso de Goiás (GO). "A fabricante do produto foi acionada para corrigir o erro operacional que culminou com a distribuição incorreta do referido lote", afirmou a rede. Ainda segundo, a nota, a rede afirmou que irá acompanhar o processo de adequação da fabricante e reforçar "seu compromisso com a procedência e qualidade dos produtos que comercializa".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.