Cidade

Em fase de teste, aplicativo 'Vá de Buzu' começa a funcionar a partir desta segunda-feira

A ferramenta permitirá que usuário não pague pela viagem na linha especial com o ônibus elétrico E135 - Shoping Paralela/Cidade do Clima (Climate Week)

[Em fase de teste, aplicativo 'Vá de Buzu' começa a funcionar a partir desta segunda-feira]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Kamille Martinho no dia 18 de Agosto de 2019 ⋅ 11:20

O aplicativo Vá de Buzú começa a funcionar a partir de amanhã na capital baiana (19). A ferramenta permitirá que qualquer usuário da plataforma Android não pague pela viagem testada na linha especial com o ônibus elétrico E135 - Shoping Paralela/Cidade do Clima (Climate Week).

A ferramenta será testada durante toda a Semana do Clima (19 a 23 de agosto) e para utilizar o APP, basta o verificar o QR-Code e passar no validador do veículo para a abertura da catraca.

Após o período de testes, quando o app estiver liberado para os 2,3 mil ônibus que circulam em Salvador, os usuários poderão colocar credito no aplicativo de casa, além de obter descontos na tarifa de ônibus utilizando a ferramenta fora do horário de pico. Será permitido também emprestar crédito para outra pessoa que também estiver utilizando o aplicativo.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, depois dessa semana de testes, dez outros veículos passarão a trabalhar com o dispositivo por cerca de mais 60 dias. “Depois, vamos avaliar os resultados e produzir os relatórios indicado se a implantação será definitiva ou não”, esclarece. Ele salienta que o aplicativo não possibilita realizar a integração com o metrô.

Notícias relacionadas