
Cidade
Ônibus é incendiado e veículos param de circular no final de linha de Sussuarana
Moradores que iriam embarcar no final de linha precisam ir até a Avenida Ulysses Guimarães para conseguir pegar o coletivo.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado, por volta das 23h de ontem (3), no bairro de Sussuarana e, e por conta da situação, o Sindicato dos Rodoviários orientou a categoria a não circular no final de linha da localidade.
Os moradores que iriam embarcar no final de linha precisam ir até a Avenida Ulysses Guimarães para conseguir pegar o coletivo.
Ao Metro1, o diretor da entidade sindical Daniel Mota disse que a situação de insegurança foi percebida pelos trabalhadores mais cedo, antes de o veículo ser incendiado.
"Essa é uma tragédia anunciada. A gente já sabia às 19h que havia um ponto de curva. A categoria ligou dizendo e às 23h tocaram fogo", contou.
Ainda segundo ele, uma viatura da Polícia Militar (PM) está no local em que o ônibus foi incendiado, no início da manhã de hoje (3).
A motivação do incêndio ainda é desconhecida. Em nota (veja abaixo na íntegra), a PM informou que reforçou o policiamento na localidade. A corporação foi chamada sobre o incêndio ontem e acionou o Corpo de Bombeiros para controlar o fogo.
Por volta das 22h30 de segunda-feira (2) a 48ª CIPM foi acionada por populares que havia um ônibus em chamas na Avenida Ulisses Guimarães, em Sussuarana, em frente a um posto de combustíveis. A guarnição acionou o corpo de bombeiros, que controlou o incêndio, e permaneceu no local.
Policiais da 48ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático/Rondesp Central intensificaram o policiamento no bairro de Sussuarana para oferecer mais tranquilidade à população.
*Atualizada às 8h49
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.