Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

Suspeito de participar de chacina na Mata Escura é morto em confronto com a PM

Segundo a SSP-BA, acusado foi localizado em Itinga, Região Metropolitana de Salvador; dois revólveres foram apreendidos na ação

Suspeito de participar de chacina na Mata Escura é morto em confronto com a PM

Foto: Divulgação / SSP-BA

Por: Juliana Rodrigues no dia 14 de dezembro de 2019 às 13:21

Um dos suspeitos de participação na chacina que terminou com a morte de pelo menos quatro motoristas de aplicativo na Mata Escura foi encontrado pela Polícia Militar ontem (13) e morreu após confronto com policiais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o acusado foi localizado perto do Condomínio Quinta da Glória, em Itinga, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o comandante da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Sérgio Dias, as equipes estavam em alerta desde a descoberta dos crimes, pois havia informações sobre a fuga dos envolvidos para a RMS. "Os policiais aguardavam a chegada de um guincho para a remoção de um veículo com restrição de roubo, quando outro carro, com três homens, chegou e encontrou a guarnição. Eles já desceram do segundo carro atirando", explicou.

Na ação, dois homens foram atingidos e um conseguiu fugir. A dupla chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Entre os mortos está um dos suspeitos de ter participado das mortes em Mata Escura. Dois revólveres, sendo um calibre 38 e um calibre 32, foram apreendidos pela polícia.

A SSP-BA informa que o policiamento segue reforçado em Mata Escura e Jardim Santo Inácio. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a chegar até os suspeitos do crime pode ser transmitida através do Disque Denúncia, pelo telefone 3235-0000. O denunciante não precisa se identificar. 

Leia mais:

Quatro corpos são encontrados na Mata Escura; polícia suspeita que vítimas seriam motoristas de aplicativo

Manifestantes fecham Joana Angélica por causa de morte de quatro motoristas do Uber

Carreata de motoristas do Uber fecha Avenida Tancredo Neves

Uber lamenta 'crime brutal' cometido contra motoristas de aplicativo