Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Rui diz que nº de prisões aumentou no carnaval deste ano, mas destaca 'ajuste fino' a ser feito

Governador ainda afirmou que a PM-BA busca estabelecer um padrão de atuação, mas considera que há situações que pedem respostas diferentes umas das outras

Rui diz que nº de prisões aumentou no carnaval deste ano, mas destaca 'ajuste fino' a ser feito

Foto: Manu Dias/ GOVBA

Por: Juliana Almirante no dia 23 de fevereiro de 2020 às 11:47

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou, em entrevista coletiva à imprensa hoje (23), que a Polícia Militar baiana tem efetuado um número maior de apreensões e prisões no Carnaval deste ano. No entanto, pontua que sempre há ajuste fino e ser feito.

"Temos efetuado mais prisões e apreensões, inclusive nos portais e fora dos portais, com câmeras de reconhecimento facial. O número de prisões com mandado de prisão em aberto é superior ao do ano passado. O número de abordagens é maior do que o do ano passado. Mas sempre tem esse ajuste fino a ser feito", disse.

Ele ainda comentou que recebe diferentes mensagens sobre a atuação da Polícia Militar, de que deve ser menos ou mais enérgica. O governador afirma que a corporação busca estabelecer um padrão, mas considera que há situações que pedem respostas diferentes umas das outras.

"Mensagens recebo dos dois lados. De um lado, que a polícia tem que ser enérgica e, de outro lado, que a polícia tem que ser menos enérgica. As opiniões se dividem e as situações são muito diversas. O que a gente busca é um padrão homogêneo de atuação, mas nem sempre é fácil. As situações e as pessoas são diferentes. Nem sempre a gente consegue manter um padrão homogêneo", considera.