
Cidade
Salvador: 11 bairros são mais vulneráveis ao coronavírus, aponta pesquisa
Os bairros citados como os mais suscetíveis foram Cassange, São Cristóvão, Coutos, Fazenda Coutos, Nova Brasília, Valéria, Paripe, São Tomé de Paripe, Periperi, Nova Constituinte e São Marcos

Foto: GOV-SP
O Geocombate Covid-19, estudo realizado por pesquisadores de várias instituições de ensino, representantes do governo do estado e da prefeitura de Salvador, tem avaliado as regiões de maior vulnerabilidade a doença na capital baiana.
Segundo o estudo, 11 bairros foram citados como os mais suscetíveis: Cassange, São Cristóvão, Coutos, Fazenda Coutos, Nova Brasília, Valéria, Paripe, São Tomé de Paripe, Periperi, Nova Constituinte e São Marcos.
“A vulnerabilidade local não é um índice que apareceu agora. É uma condição preexistente à pandemia. A gente acredita que essas condições tornam as pessoas vulneráveis à situação de risco, como estamos vivendo nessa pandemia”, disse a colaboradora do estudo e professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Marcella Sgura Viana, em entrevista ao G1.
A professora explica que Pituba e Brotas, bairros que concentram o maior número de casos de coronavírus em Salvador, não estão na lista alegando que as características das pessoas que residem nas duas regiões fazem com que a vulnerabilidade seja menor, apesar da existência de exceções.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.