Cidade

Audiência Pública discutirá construção de estação de esgoto na Lagoa do Abaeté na próxima sexta

No início de agosto foi realizada a primeira audiência pública online sobre a questão, no entanto, a audiência foi hackeada, impossibilitando o debate sobre o tema

[Audiência Pública discutirá construção de estação de esgoto na Lagoa do Abaeté na próxima sexta]
Foto : André Fofano Gama/ME/Portal da Copa

Por Luciana Freire no dia 17 de Setembro de 2020 ⋅ 18:37

Uma nova audiência pública para debater a construção de uma estação elevatória de esgoto na Lagoa do Abaeté, em Itapuã, foi convocada hoje (17) pela Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA). O encontro acontece na próxima sexta-feira (25), das 9h às 13h, através da plataforma Google Meet.

No início de agosto foi realizada a primeira audiência pública online sobre a questão, promovida pela Câmara de Vereadores de Salvador. No entanto, a audiência foi hackeada, impossibilitando o debate sobre o tema. Por isso um novo encontro foi marcado. Para participar da audiência é necessário fazer a inscrição pelo whatsapp: (71) 98865-7100.

Nesta semana Caetano Veloso se pronunciou nas redes sociais e se declarou a favor do tombamento da área, juntando sua voz à de outros artistas, como Jorge Vercillo, Margareth Menezes, Tonho Matéria e Guilherme Arantes. (Leia mais)

No último dia 28, uma manifestação em defesa do Abaeté aconteceu no Rio Vermelho. Representantes de projetos sociais sugerem outras soluções para o tratamento do esgoto, que seriam mais corretos do ponto de vista ambiental e mais baratos, do ponto de vista econômico. (Leia mais)

Notícias relacionadas