Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 03 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Entre Páginas: Paulo Henrique Amorim, Star Wars e finanças

Cidade

Entre Páginas: Paulo Henrique Amorim, Star Wars e finanças

Mais uma vez estaremos No Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Salvador Shopping, frente a frente com os ouvintes, e desta vez MK entrevista Paulo Henrique Amorim, com participação do jornalista Biaggio Talento. Paulo Henrique Amorim vai contar histórias nunca publicadas, coletadas em anotações feitas ao longo de sua carreira como jornalista, que estão agora no livro “O Quarto Poder – Uma Outra História”. Ele vai falar também sobre outro livro, “Plim-Plim, a peleja de Brizola contra a fraude eleitoral”, dele e de Maria Helena Passos. [Leia mais...]

Entre Páginas: Paulo Henrique Amorim, Star Wars e finanças

Foto: Ilustrativa

Por: Nardele Gomes no dia 02 de janeiro de 1970 às 00:00

Atualizado: no dia 17 de dezembro de 2015 às 17:30

Mais uma vez estaremos No Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Salvador Shopping, frente a frente com os ouvintes, e desta vez MK entrevista Paulo Henrique Amorim, com participação do jornalista Biaggio Talento. Paulo Henrique Amorim vai contar histórias nunca publicadas, coletadas em anotações feitas ao longo de sua carreira como jornalista, que estão agora no livro “O Quarto Poder – Uma Outra História”. Ele vai falar também sobre outro livro, “Plim-Plim, a peleja de Brizola contra a fraude eleitoral”, dele e de Maria Helena Passos. 
A febre é tanta no mundo inteiro que a gente volta a falar de Star Wars. A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de 'Star Wars, A Trilogia'. 'Star Wars, A Trilogia' reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura.
E por fim, uma dica pra quem tá precisando de ajuda, principalmente na área de finanças, indicada para um fim de ano e começo de outro. “12 meses para enriquecer – O plano da virada”, de Marcos Silvestre. Leitura completa sobre orçamento e planejamento financeiro, com muitos exemplos e uma variada oferta de ferramentas de apoio (planilhas, calculadoras e simuladores). Com mais de 55 mil exemplares vendidos, é considerado um dos principais livros de educação financeira prática, oferecendo ao leitor mais do que apenas conceitos, mas muitas maneiras de aplicá-los e, principalmente, mensurar seus resultados dentro de um ano.