
Cultura
Morre o estilista espanhol Paco Rabanne
A causa da morte não foi revelada

Foto: Reprodução/ Instagram
O estilista espanhol Paco Rabanne, também conhecido pela linha de perfumes que leva seu nome, faleceu nesta sexta-feira (3) aos 88 anos. A morte, confirmada pelo grupo Puig, que detém a grife do modelista, aconteceu no interior da França. A causa não foi revelada.
Francisco Rabaneda y Cuervo nasceu na província espanhola de Guipúscoa, no País Basco, em 1934. Ele foi radicado na França, para onde se mudou, em 1937, durante a Guerra Civil espanhola com a família.
O estilista se tornou conhecido por trazer novos e ousados materiais a seus desfiles, como metal, plástico, alumínio, fibra ótica e concreto. Rabanne também fez fama com seus perfumes best-sellers.
“Paco Rabanne tornou a transgressão magnética. Quem mais poderia induzir as mulheres da moda parisiense a clamar por vestidos feitos de plástico e metal? Quem senão Paco Rabanne poderia imaginar uma fragrância chamada Calandre – a palavra significa ‘grelha de automóvel’ – e transformá-la em um ícone da feminilidade moderna?”, declarou o presidente da divisão de moda e beleza da Puig, José Manuel Albesa, sobre a morte do modelista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.