Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Galeria do Mercado Modelo anuncia reabertura após quase um mês fechada

Cultura

Galeria do Mercado Modelo anuncia reabertura após quase um mês fechada

Inaugurado em janeiro, o espaço reúne obras de Rubem Valentim, Mario Cravo Jr. e Vinícius S.A

Galeria do Mercado Modelo anuncia reabertura após quase um mês fechada

Foto: Valter Pontes / Secom / Divulgação

Por: James Martins no dia 04 de abril de 2024 às 09:10

Atualizado: no dia 04 de abril de 2024 às 09:15

A Galeria do Mercado Modelo anunciou na manhã desta quinta-feira (4) a sua reabertura. "A Galeria Mercado está de volta e aguarda sua visita!", diz a publicação no perfil oficial do espaço no Instagram. Detalhe: neste mês de abril os ingressos são gratuitos. O funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 16h.

Reunindo obras de artistas como Rubem Valentim, Mario Cravo Jr. e Vinícius S.A, a Galeria Mercado foi inaugurada no dia 10 de janeiro. Dois meses depois, no dia 10 de março, o espaço anunciou o súbito e estranho fechamento.

"Interrompemos temporariamente as atividades da Galeria do Mercado Modelo para uma breve manutenção do seu ecossistema natural e preparação para as marés de sigízia, visando a preservação do nosso patrimônio em harmonia com a natureza. Agradecemos sua compreensão e apoio nesta importante ação de preservação", dizia a nota emitida na ocasião.

A notícia da reabertura foi recebida com alegria por artistas e amantes da arte. Com a obra “Lágrimas de São Pedro” em exposição fixa na galeria, Vinicius S. A compartilhou a publicação em seus stories: "Trago boas notícias!", escreveu.