Cultura

Em Brisa, Silva mostra o belo e a destruição de Salvador 

Silva passeia pelo Pelourinho, Humaitá, Barra e Cine Jandaia

[Em Brisa, Silva mostra o belo e a destruição de Salvador ]
Foto : Reprodução / Youtube

Por Alexandre Galvão no dia 07 de Dezembro de 2018 ⋅ 15:40

O cantor capixaba Silva lançou hoje (7) um clipe ambientado em Salvador. A faixa "Brisa" não está no mais recente CD do cantor, o "Brasileiro", mas é cheio de elementos do nosso país. A produção audiovisual foi dirigida por Magu. Nas imagens que acompanham o clipe, Silva passeia pelo Pelourinho, Humaitá, Barra e Cine Jandaia, uma das edificações mais belas e esquecida de Salvador. 

Poeticamente, Silva mostra que, mesmo no descaso, o prédio ainda guarda beleza. Na música, canta: "melhor vai ser quando a gente for pra Bahia/ brincar de esconder o sol e acender a brisa/ não tem noite nem dia/ tudo eternidade". 

Em entrevista ao Metro1, quando lançou o Brasileiro, o cantor falou que se aproximou dos ritmos do Brasil para se afastar do rótulo de "primo pobre da Beyoncé". 

O CD, segundo ele, tem ainda o clima do ijexá. "“Comecei a brincar mais com isso. As batidas do candomblé, o ijexá, coisas que eu comecei a achar lindo e entender musicalmente. Foi um processo muito divertido imergir na nossa música”, contou. 

Assista a Brisa: 
 

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1