Quarta-feira, 16 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Falcão prepara DVD para comemorar 30 anos de carreira

Cultura

Falcão prepara DVD para comemorar 30 anos de carreira

Autor de sucessos como "I'm not dog no" e "Holiday Foi Muito", o cearense também planeja lançar bloco Coração de Frango no Carnaval 2020

Falcão prepara DVD para comemorar 30 anos de carreira

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 25 de março de 2019 às 14:25

O cantor e compositor Falcão, autor de clássicos como "A Besteira é a Base da Sabedoria", prepara um DVD especial para comemorar seus 30 anos de carreira. Devido à agenda lotada, o cearense ainda não definiu a data da gravação, mas já escolheu o local: “Quero que seja no Bar do Pirata, lá em Fortaleza, porque foi lá que tudo começou”, disse ele, em entrevista à Folha de SP. 

Sobre a rotina atual, o artista de 61 anos resume: “Estamos terminando de gravar o seriado ‘Os Roni’, que está sendo maravilhoso, tenho meu programa 'Leruaite', em Fortaleza, três longas para serem lançados, um stand-up musical com voz e violão em São Paulo e agora estou começando a pensar no DVD de 30 anos de carreira”.

Falcão adiantou também que pretende trazer para a gravação todos os músicos que já trabalharam com ele, além de participações especiais. Nessas três décadas, o artista que foi a maior influência para grupos como Mamonas Assassinas, lançou nove discos (parte deles produzidos por Raimundo Fagner e Robertinho de Recife), participou de dez filmes e diversos espetáculos, além de apresentar o programa citado. “Só faltou fazer novela”, brincou.

Entre seus maiores sucessos estão "I'm not dog no", "Black People Car", "Holiday Foi Muito" e "I Love You Tonight". Além da versão de "Another Brick in the Wall", transformada em "Atirei o Pau no Gato" e cuja gravação foi proibida pela banda Pink Floyd.

Mesmo com toda ocupação, Falcão revelou ainda que já tem planos para o próximo Carnaval: “No Ceará já tenho um bloco e agora estamos preparando para 2020 o bloco Coração de Frango”.