Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Em plena atividade, Zuza Homem de Mello participou de lives sobre música; veja

Cultura

Em plena atividade, Zuza Homem de Mello participou de lives sobre música; veja

Um dos projetos mais recentes do pesquisador musical foi a série "Muito Prazer, Meu Primeiro Disco", na qual artistas da MPB falam sobre seus álbuns de estreia

Em plena atividade, Zuza Homem de Mello participou de lives sobre música; veja

Foto: Zuza Homem de Mello em conversa com Simoninha (Reprodução / Instagram)

Por: Juliana Rodrigues no dia 04 de outubro de 2020 às 12:15

Além de trabalhar na biografia de João Gilberto, o jornalista, escritor e pesquisador musical Zuza Homem de Mello marcou presença em lives sobre música brasileira e conversas com artistas durante a pandemia.

Participando do projeto Blue Note Talks, nas redes sociais da casa de espetáculos Blue Note, Zuza conversou com o violonista, produtor e compositor Roberto Menescal, com o cantor e compositor Marcos Valle e com o músico e produtor Simoninha. Ele ainda esteve em uma transmissão ao vivo na Twitch, falando sobre os documentários "Garoto - Vivo Sonhando" e "Dom Salvador and Abolition", exibidos no festival In-Edit Brasil.

Na última quarta (30), o pesquisador anunciou o projeto "Muito Prazer, Meu Primeiro Disco", idealizado por ele em parceria com o jornalista e escritor Lucas Nobile, que trata dos álbuns de estreia de artistas icônicos da música brasileira. O primeiro programa da série, sobre o primeiro disco de Gilberto Gil, entrou no ar ontem (2) nas redes sociais do Sesc São Paulo.

Veja os vídeos:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Daniel Stain, Zuza Homem de Mello e Dj Goulart conversam com Simoninha

Uma publicação compartilhada por Blue Note São Paulo (@bluenotesp) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Daniel Stain, Zuza Homen de Mello e DJ Goulart recebem Marcos Valle

Uma publicação compartilhada por Blue Note São Paulo (@bluenotesp) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje é dia de estreia com o mestre Gilberto Gil, (re)apresentando seu primeiro disco da carreira, Louvação. É dessa obra-prima que trata o episódio inaugural da nova série “Muito Prazer, Meu Primeiro Disco”, do Sesc Pinheiros, sobre os álbuns de estreia de artistas convidados, que se tornaram icônicos na história da música brasileira. Com muito prazer, apresentamos uma entrevista cheia de emoção com Gil relembrando memórias de seu disco de 1967 que, desde então, já revelava todo o talento e as raízes musicais do cantor baiano. A série "Muito Prazer, Meu Primeiro Disco" foi idealizada pelo jornalista e escritor Lucas Nobile, em curadoria conjunta com o musicólogo e jornalista Zuza Homem de Mello. As entrevistas são conduzidas por eles e pela jornalista Adriana Couto. ▶ Assista já em >> sescsp.org.br/meuprimeirodisco e youtube.com/sescpinheiros

Uma publicação compartilhada por Sesc São Paulo (@sescsp) em

Leia mais:

Zuza Homem de Mello morre em São Paulo, aos 87 anos

Relembre comentários e entrevistas de Zuza Homem de Mello à Metrópole

MK lamenta morte de Zuza Homem de Mello: 'Uma vida totalmente dedicada à música'