Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Fiesp ganha aval para participar de movimento de defesa da democracia e do TSE

Economia

Fiesp ganha aval para participar de movimento de defesa da democracia e do TSE

Reunião teve caráter de consulta à diretoria, embora o presidente da federação empresarial não precise de uma aprovação formal para a iniciativa

Fiesp ganha aval para participar de movimento de defesa da democracia e do TSE

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 26 de julho de 2022 às 15:30

A diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) deu aval para que a entidade participe do movimento em defesa da democracia e da Justiça Eleitoral que está sendo organizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Segundo fontes que acompanham a articulação, o tema foi levado a dirigentes da entidade pelo presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, em reunião na noite da última segunda-feira (25). As informações são do site Istoé Dinheiro.

De acordo com relatos dos participantes, o empresário foi aplaudido pelos presentes ao anunciar que participaria, inclusive, da divulgação do ato que será realizado no dia 11 de agosto, pela defesa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do resultado das eleições deste ano.

A reunião teve caráter de consulta à diretoria, embora o presidente da federação empresarial não precise de uma aprovação formal para a iniciativa.

A Faculdade de Direito da USP irá divulgar nesta terça-feira, às 17h, a lista dos signatários à carta aos brasileiros. Entre os nomes que assinaram o texto estão o de Roberto Setubal e Cândido Bracher (Itaú Unibanco), representantes da indústria como Walter Schalka (Suzano) e de empresas de bens de consumo como Pedro Passos e Guilherme Leal (Natura). Assinaram a carta também Eduardo Vassimon (Votorantim), Horácio Lafer Piva (Klabin), Pedro Malan (ex-ministro da Fazenda do governo Fernando Henrique Cardoso), o economista José Roberto Mendonça de Barros e o cineasta João Moreira Salles. Dez ex-ministros do STF também assinam o texto.