Produção de minério da Vale é reduzida em 4,9% no 1º tri
A decisão de reduzir a produção de produtos de menor qualidade e a chuvas intensas fizeram a produção de minério de ferro da Vale cair 4,9% no primeiro trimestre ante o mesmo período de 2017, para 81,95 milhões de toneladas, devido principalmente à decisão de reduzir a produção de produtos de menor qualidade e a chuvas intensas, informou a empresa hoje. [Leia mais...]
![Produção de minério da Vale é reduzida em 4,9% no 1º tri [Produção de minério da Vale é reduzida em 4,9% no 1º tri]](https://www.metro1.com.br/noticias/53085,producao-de-minerio-da-vale-e-reduzida-em-49-no-1o-tri-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 16 de Abril de 2018 ⋅ 12:50
A decisão de reduzir a produção de produtos de menor qualidade e a chuvas intensas fizeram a produção de minério de ferro da Vale cair 4,9% no primeiro trimestre ante o mesmo período de 2017, para 81,95 milhões de toneladas, devido principalmente à decisão de reduzir a produção de produtos de menor qualidade e a chuvas intensas, informou a empresa hoje. Na comparação com o quarto trimestre de 2017, a produção caiu 12,2%.
Entretanto, segundo a Vale, as vendas da commodity cresceram 9% nos primeiros três meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, para 71,221 milhões de toneladas. Com isso, os volumes de venda de minério de ferro e pelotas atingiram um recorde de 84,3 milhões de toneladas para um primeiro trimestre, alta de 6,4 milhões de toneladas ante o mesmo período do ano passado.
A alta das vendas, segundo a Vale, aconteceu como resultado da flexibilidade e gestão ativa da cadeia de logística, que contribuiu para a realização de preço e margem.