Economia

Bahia gera 2,5 mil novos postos de trabalho em março

Dados do Ministério da Economia apontam desaceleração em relação a fevereiro, mas crescimento vai na contramão da tendência nacional

[Bahia gera 2,5 mil novos postos de trabalho em março]
Foto : Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 24 de Abril de 2019 ⋅ 11:40

A Bahia gerou 2,5 mil novos empregos no mês de março, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (24) pelo Ministério da Economia.

Embora positivo, o resultado representa uma desaceleração quando comparado ao de fevereiro, mês que teve saldo de 5,7 mil postos abertos. No acumulado do ano, foram 11,1 mil novos empregos.

O setor que mais gerou novos postos foi o da construção civil, com 1,6 mil vagas, seguido pelo de serviços, que abriu 784 postos. Já a maior retração foi registrada no setor de comércio, que perdeu 1,6 mil empregos.

Embora tímido, o crescimento do saldo na Bahia vai na contramão do resultado nacional. De acordo com o Caged, o país perdeu 43,1 mil postos de trabalho em março. A retração do setor de comércio na Bahia segue a tendência geral: em todo o Brasil, o segmento fechou 28,8 mil postos, quase 67% do total.

Notícias relacionadas

[Rival da Uber é processada por investidores]
Economia

Rival da Uber é processada por investidores

Por Leo Sousa no dia 18 de Maio de 2019 ⋅ 18:45 em Economia

Lyft teve desvalorização brusca das ações; acionistas acusam a empresa de fornecer informações enganosas