Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

'Ventos da política às vezes são caprichosos', avalia MK após eleições

Editorial

'Ventos da política às vezes são caprichosos', avalia MK após eleições

Âncora da Metrópole comentou as derrotas do PT e de Bolsonaro nas urnas

'Ventos da política às vezes são caprichosos', avalia MK após eleições

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Metro1 no dia 30 de novembro de 2020 às 09:45


Mário Kertész comentou o resultado das eleições deste ano, um dia após o pleito do segundo turno em todo o país. Em comentário na manhã de hoje (30) na Metrópole, ele falou sobre as manifestações de lideranças do PT, como o governador Rui Costa. De acordo com MK, o petista tem bons números e é bem avaliado, mas registrou uma nova derrota no âmbito estadual. "O governador Rui Costa se manifestou e disse que a luta continua para melhores condições de vida. É verdade, ele vai continuar, ele é o governador. Chegou a inclusive mostrar crescimento do PT em número de votos em cidades como Conquista e Feira, mas não existe segundo lugar. Perdeu", declarou Mário.

"Acredito que sua luta continuará. É um governador super bem avaliado. Mas os ventos da política e da eleição às vezes são caprichosos. Quem diria que Colbert Martins iria ganhar em todas as zonas eleitorais de Feira de Santana? Ele já havia tentado ser prefeito três vezes. O pai dele foi um dos melhores homens públicos da Bahia, meu queridíssimo amigo Colbert Martins, ele é Colbert Martins Filho", acrescentou, citando ainda a eleição em Vitória da Conquista. 

"Em Vitória da Conquista, o PT dominou muitos anos. O candidato derrotado, Zé Raimundo, já foi prefeito. Hoje é deputado estadual. Herzen Gusmão já tinha tentado algumas vezes ser prefeito e não conseguiu. Foi candidato a deputado estadual, ficou na suplência, mas depois assumiu. Se elegeu prefeito e, de novo, ganhou a prefeitura em uma eleição surpreendente", disse. 

MK comparou a situação de Rui à do ex-senador e ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães. "Eu me lembro que ACM, no auge do poder, chegou a ser derrotado algumas vezes, tanto em Feira como em Vitória da Conquista. É importante lembrar disso. Assim como o PT não conseguiu, de 1985 para cá, eleger um só prefeito de Salvador. São sinais", destacou.

Para Mário Kertész, no âmbito nacional, o maior derrotado da eleição nacional, em números gerais, é o atual presidente da República. "O presidente Bolsonaro para mim foi o grande derrotado dessa história toda. Eu vi uma entrevista de ACM Neto, grande vitorioso, não se esqueçam disso. Ele ganhou Salvador, Camaçari, Feira, Conquista e outras cidades. Se firmou cada vez mais forte como candidato a governador daqui a dois anos. Ele deu uma entrevista muito boa para  Folha de S. Paulo em que ele disse assim: 'Nova política ficou velha cedo demais' e 'esquerda perdeu o discurso'", lembrou.