Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

MK cita 'humilhação' de Crivella após prisão e diz que Bolsonaro virou 'pé frio de eleição'

Editorial

MK cita 'humilhação' de Crivella após prisão e diz que Bolsonaro virou 'pé frio de eleição'

"Administração péssima, todo mundo sabia disso. Foi um milagre ele ter conseguido ir pro segundo turno", disse, em comentário na Rádio Metrópole

MK cita 'humilhação' de Crivella após prisão e diz que Bolsonaro virou 'pé frio de eleição'

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 23 de dezembro de 2020 às 08:36

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (23), Mário Kertész falou sobre a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Ontem (22), a nove dias de concluir o mandato, o chefe do Executivo municipal foi detido em operação da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público estadual, sob a acusação de corrupção. Na noite de ontem, após decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, Crivella foi para a prisão domiciliar.

"Crivella dizia nos comícios com tanta firmeza que Eduardo Paes iria ser preso. 'Não votem nele não, que ele vai ser preso, assim como Pezão'. E ele foi preso. Foi pra cadeia, dormiu na cadeia. Depois foi dada a ele pelo presidente do STJ a prisão domiciliar. Ele vai usar tornozeleira. Agora, que humilhação, não é? (...) Administração péssima, todo mundo sabia disso. Foi um milagre ele ter conseguido ir pro segundo turno. E o presidente Jair Bolsonaro virou um pé frio de eleição de um jeito... Ele apoiou o cavalo paraguaio de São Paulo [Celso Russomanno, candidato derrotado à prefeitura] e vários outros. (...) Mas a administração de Crivella foi péssima, sob todos os aspectos. Não sei de negócio de corrupção, não sei, não vou dizer, não vi nada. Mas ontem estavam estimando que a corrupção teria sido em torno de R$ 50 milhões. Vamos esperar que o processo ande mesmo. Eu não sei se o Rio de Janeiro tem azar, acho que isso é a vontade do povo do Rio, pronto, acabou! A gente vive numa democracia, Bolsonaro não foi eleito presidente do Brasil?", analisou.

Ouça o comentário completo: