Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Saída da Ford causa 'terrível impacto' na economia da Bahia e do Brasil, diz MK; ouça

Editorial

Saída da Ford causa 'terrível impacto' na economia da Bahia e do Brasil, diz MK; ouça

"Aqui no Brasil eles não deram a mínima, não avisaram, o próprio Paulo Guedes disse que foi pego de surpresa", disse, em comentário na Rádio Metrópole

Saída da Ford causa 'terrível impacto' na economia da Bahia e do Brasil, diz MK; ouça

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 13 de janeiro de 2021 às 09:15

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (13), Mário Kertész voltou a analisar o fechamento das atividades da montadora norte-americana Ford no Brasil, destacando o "terrível impacto" que a decisão causa na economia do país.

"Essa coisa da Ford realmente está causando um terrível impacto, na Bahia, em Camaçari, nos empregados da Ford e das empresas que gravitam em torno dela. Na vida, no comércio da cidade de Camaçari. Tudo isso de uma hora pra outra. (...) Veja que a Mercedes-Benz também já se picou. O setor automotivo brasileiro acende a luz amarela. E esse setor vem vivendo à base de subsídios há muitos anos, inclusive no governo do presidente Jair Bolsonaro. Não é uma coisa que veio só do passado e ele modificou. Não, quem mais sabe disso é o posto Ipiranga [ministro da Economia, Paulo Guedes]. Ele sabe direitinho de tudo isso", afirmou.

Ele ainda criticou a postura do governo federal em relação ao anúncio, especialmente as declarações do presidente Jair Bolsonaro. "Acho engraçado o presidente Bolsonaro, que está alheio a tudo, ele vira e diz 'bom, isso é com [o governador da Bahia] Rui Costa que não soube tratar'. (...) O ministro posto Ipiranga é o principal interessado, porque mexe profundamente com a economia. A Bahia é a mais afetada, mas mexe com a economia do Brasil e acende o sinal amarelo. (...) Aqui no Brasil eles [da Ford] não deram a mínima, não avisaram, o próprio Guedes disse que foi pego de surpresa. E agora adianta a gente ficar na base do 'o governador não conseguiu'? Pelo amor de Deus, o governador está se virando nos trinta pra ver se acha alguma indústria. Acho complicadíssimo, mas tem que batalhar mesmo por isso", pontuou.

Ouça o comentário completo: