Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

MK celebra posse de Joe Biden: 'Um ser humano sem nenhuma maquiagem'; ouça

Editorial

MK celebra posse de Joe Biden: 'Um ser humano sem nenhuma maquiagem'; ouça

"Eu espero que o mesmo aconteça aqui. Que a gente tenha nosso Biden, que a gente saia dessa fase de ódio, divisão, de ameaça à democracia", disse, em comentário

MK celebra posse de Joe Biden: 'Um ser humano sem nenhuma maquiagem'; ouça

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 21 de janeiro de 2021 às 09:46

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (21), Mário Kertész demonstrou emoção e alegria com a posse do presidente americano Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris. Ele ressaltou a "humanidade" do novo chefe de Estado, em oposição às reações e à aparência do ex-presidente Donald Trump.

"Ninguém pense que sou ingênuo de achar que ele é perfeito, que vai resolver todos os problemas, ou vai tentar... Mas que alegria a gente ver que afinal de contas sai um robô, um populista mentiroso, incapaz de um sorriso, de um abraço, de um gesto de compaixão, da menor solidariedade, e entra um ser humano, de 78 anos de idade. Está lá, com o cabelo dele, não disfarça, não pinta, o cabelo dele balança com o vento, sem nenhum 'gumex', sem nenhuma maquiagem... Um ser humano. É o que estávamos precisando lá e precisamos aqui. Um ser humano que chora, que vai às lágrimas ao lembrar do filho que morreu. (...) Um ser humano que é capaz das reações normais de um ser humano, de amor, de indignação, mas não é um disseminador de ódio, como o que estava lá e o que ainda está aqui hoje. Que coisa boa, que alívio. Outros amigos tiveram a mesma sensação. (...) E eu espero que o mesmo aconteça aqui. Que a gente tenha nosso Biden, que a gente saia dessa fase de ódio, divisão, de ameaça à democracia. (...) O Brasil não merece viver o que estamos vivendo", afirmou.

Ouça o comentário completo: