Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Editorial

MK critica autoridades que furaram fila da vacinação: 'Coisa vergonhosa'; ouça

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário Kertész ainda defendeu a liberação de mais imunizantes por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

MK critica autoridades que furaram fila da vacinação: 'Coisa vergonhosa'; ouça

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Metro1 no dia 25 de janeiro de 2021 às 08:19

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (25), Mário Kertész comemorou a chegada de 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, das quais 119,5 mil foram enviadas para a Bahia. Ele repudiou, no entanto, a postura de prefeitos e gestores públicos que "furaram a fila" da vacinação.

"Ótimo, o governo federal conseguiu finalmente liberar aqueles 2 milhões de vacinas que estavam presos lá na Índia. Ele não precisou daquela coisa de mandar um avião da Azul. Colocou num avião de carreira, Emirates, trouxe, bonito, já chegou, já distribuiu, Parabéns, satisfeito com isso, espero que venham mais vacinas e que os fura-filas... Rapaz, isso é uma coisa vergonhosa. Fura-fila descarado, me desculpe. Tem gente que pega, toma vacina, prefeito que toma vacina, diz que é pra poder estimular a vacinação e coloca a mulher pra tomar vacina também. Aqui teve aquela denúncia do prefeito de Antas, Sidônio Nilo, que depois respondeu em uma longa carta enviada pelo advogado dele. Mas antes tinha chegado uma informação enviada por Marcelo Nilo, confirmando que ele é médico, dono de hospital, frequentemente vai ao hospital, tem 70 anos, portanto já tinha direito de se vacinar. Agora, a gente vê aí muita gente furando fila, inclusive prefeitos", disse.

MK ainda defendeu a liberação de mais imunizantes por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), considerando o atual cenário da pandemia de Covid-19. Ele citou como exemplo a Sputnik V, tida como altamente confiável por cientistas israelenses. "Esse não é o momento de ficar com muita desculpa, nem muita firula. Tem que se ver do ponto de vista técnico. Já foi aprovado em algum país, pode ser liberado? Libera. Rápido e caceteiro, porque não dá pra gente esperar. A contaminação está cada dia mais rápida, com mais letalidade. Mas muita gente continua não acreditando", pontuou.

Ouça o comentário completo: