Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Prisão de Daniel Silveira após afronta ao STF é 'justa', diz MK; ouça

Editorial

Prisão de Daniel Silveira após afronta ao STF é 'justa', diz MK; ouça

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário Kertész também falou sobre a situação da pandemia no Brasil

Prisão de Daniel Silveira após afronta ao STF é 'justa', diz MK; ouça

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 17 de fevereiro de 2021 às 08:38

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (17), Mário Kertész elogiou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar divulgou nas redes sociais um vídeo no qual pede o fechamento da Suprema Corte, o que é inconstitucional.

"Redes sociais são um negócio que tem um lado positivo, mas tem muito lixo. O deputado bolsonarista publicou um vídeo atacando os ministros do STF. Foi preso. O ministro Alexandre de Moraes mandou prendê-lo em flagrante. Justo! Não pode, rapaz, não é assim não. Não é assim que a banda toca não. Ou é uma democracia ou vamos pra esculhambação logo!", avaliou MK.

MK também falou sobre a situação da pandemia no Brasil. Ele lamentou a paralisação da vacinação contra a Covid-19 por falta de vacinas, repudiou a conduta do presidente Jair Bolsonaro ao causar aglomerações em Santa Catarina e elogiou a atitude do governador da Bahia, Rui Costa, que decretou toque de recolher em Salvador e em cidades do interior.

"A vacinação paralisada no Brasil todo. Quer dizer... O presidente, enquanto toma banho de mar em Santa Catarina, no meio do povo, sem máscara... Rapaz, eu vi festas no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, uma boate clandestina lotada até a boca. Todos os lugares aqui na Bahia. O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, perdeu o juízo completamente. (...) O governador determinou toque de recolher. Ou nós tomamos medidas mais sérias ou então... Agora, mesmo com a determinação do governador, se você, meu amigo, minha amiga, quiser esculhambar, esculhambe. Agora, ponha em risco somente a sua vida. A vacinação está paralisada, as festas continuam, o presidente pesca, mergulha, anda de jet ski... Quanto custa para a nação transportar a moto dele, o jet ski, a segurança para ele ficar tomando o solzinho dele enquanto mais de 240 mil brasileiros já morreram?", disse.

Ouça o comentário completo: